domingo, 4 de outubro de 2015

Crescer dói mesmo?

Eu já contei que a Malu sente dores nas pernas? Faz algum tempo já  que ela acorda chorando de dor fazemos massagens e colocamos compressas quentes para aliviar. Já fomos em 2 médicos diferentes e ambos dizem a mesma coisa : "dor do crescimento"
Mas ninguém nunca pediu um exame para ter certeza.  Nem um raio-x. E eu, insatisfeita que sou, nunca engoli muito bem essa história  de doer pra crescer.
Sério gente,  Malu grita de dor. É horrível. Então lá fomos nós para o terceiro pediatra e após explicarmos toda a situação ele decretou: dor do crescimento.
Eu queria enforcar ele, mas não fiz isso. Nem disse um pio. Foi meu esposo quem lançou "você tem certeza? Porque todos os médicos dizem a mesma coisa, sem nenhum embasamento concreto. Simplesmente olhar pra ela e diagnosticar não me parece muito certo."
E o médico ficou lá, com cara de ué.  Daí explicou que não tem como ter certeza é que o diagnóstico é baseado em casos semelhantes.
Meu esposo é advogado, o que significa que, para ele, semelhante  não é  igual.  E começou a fazer perguntas que incomodaram o doutor ao ponto dele não ter outra alternativa a não ser pedir uma bateria de exames que nós tanto queríamos há tanto tempo.
Logo no exame de sangue descobrimos  que o nível de vitamina D dela está muito baixo. Isso pode nos dar um direcionamento, já que baixos níveis de vitamina D podem dificultar absorção de cálcio pelo corpo que pode causar fragilidade nos ossos... e essa é a boa notícia.  A carência de vitamina D pode levar a doenças sérias nas quais nem quero pensar.
Ainda faltam alguns exames e resultados,  mas eu me sinto um pouco mais aliviada por estarmos investigando.  Só  lamento que nenhum médico tenha atendido nossos apelos sobre esses exames antes.
Seja o que for, poderíamos ter descoberto há pelo menos 2 anos.
Enfim, eu tenho esperanças de que tudo se resolva com banho de sol e vitaminas complementares.
Assim que tiver mais notícias eu prometo postar aqui.
Boa semana pra vocês. E torçam pela nossa princesa.
Bj.

Nenhum comentário:

Postar um comentário