segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Troca de dentição

Malu me aparece toda feliz com o dedo na boca, mostrando o gente mole.
- Olha, mamãe, será que eu posso arrancar?
Um misto de empolgacao e medo toma conta de mim... arrancar???? NAAAAAAOOOOO!!!
Lá vou eu buscar no google informações sobre "o que fazer quando o primeiro dente d e leite cai"
Primeiro acho que a  coisa mais importante que eu descobri foi o que não fazer. Não puxar, arrancar ou forçar que o dente caia.
Mas o dentinho tá todo mole... e se resolve soltar da raiz no meio da noite e ela engole dormindo?
Sim.... ser mãe é sofrer um pouco com auto terrorismo.
Liguei pra minha mãe (o que não foi boa idéia) e ela foi logo dizendo com a maior tranquilidade do mundo: amarra uma linha no dente e prende na maçaneta.... Oiiiii????
Eu me lembro do meu pai fazendo esse "truque" com a gente e, sinceramente, não guardo Boas lembranças dos meus dentes sendo arena caos e sangue escorrendo pela boca. Não vou fazer isso com minha princesinha.
Volto ao Google e encontro uma matéria bastante útil e me sinto mais tranquila, no site Minha Vida.
O dente ainda não caiu, decidi não mexer, somente observar a medida que ele se torna mais soltinho. Afinal,  natureza sabe a hora certa de cada coisa. Eu só preciso estar ali para evitar que acidentes aconteçam

Se tiverem dicas de como passar por essa fase com tranquilidade, comentem aí.

Bjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário