domingo, 24 de maio de 2015

agitação na hora de dormir

Sempre me gabei da Nina dormir bem.
Desde que chegou da maternidade, minha filha dorme praticamente a noite toda. Ou seja: das 22 às 4 horas da manhã. O que é ótimo pra mim.
Mas de uns dias pra cá ela fica muito agitada na hora de dormir. Como se não quisesse ceder ao sono mais longo, sabe?
De dia não tem drama. Está com  sono, agarra-se a manta e fecha os olhos. Mas de noite...
E mesmo quando dorme o sono não é profundo. Qualquer barulhinho ela abre os olhos e fica aflita no berço.
Pra melhorar a situação, nem eu nem o pai dela conseguimos dormir de verdade, pois nos revezamos às visitas ao quarto das meninas a cada barulho.
Não a tiramos do berço a menos que esteja realmente acontecendo algo, e evitamos ao máximo fazer barulho, mas ficamos ali olhando ela até que se acalme e durma novamente.
e nem adianta me condenar por ir ao quarto das minhas filhas a madrugada toda. eu vou porque simplesmente não consigo virar pro lado e dormir quando ouço uma das duas e acho que as mães que conseguem realmente tem algum problema. me perdoem, mas mãe que não acorda de madrugada ou tem quem faça ou não tem senso de responsabilidade. Afinal foi numa noite assim que a Nina sufocou com catarrinho e só Deus sabe o que aconteceria se não tivéssemos ido lá ver o que estava havendo.
Enfim, discussão pra outro post.
Hoje só quero saber porque meu bebê está pulando da fase "durmo a noite toda" para a fase "acordo a noite toda"..
Alguém sabe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário