sábado, 20 de dezembro de 2014

Nasceu!!

Na manha de 12 de dezembro eu recebi o meu presente de natal.
Minha Nina veio ao mundo de parto cesárea, após completar 38 semanas e 5 dias de gestação. Pesando 3.220 g e medindo 49 centímetros e com os olhos negros mais lindos que eu já vi.
E quando ela me olhou parou de chorar e a enfermeira a aconchegou sobre meu peito. Emocionada eu falei "oi meu amor" e ela fechou os olhinhos como quem diz "ah, você é a mamãe. Então vou dormir no seu colinho"
O parto foi maravilhoso. O anestesista, dr. José Márcio, um homem absurdamente atencioso. As enfermeiras e assistentes umas graças e meu G.O, como sempre me fazendo sentir em casa. Conversou comigo sobre todo o procedimento (criticou meu time #VaiCorinthians!) e atendeu a todos os meus pedidos (ar condicionado desligado, pouca luz e muito amor na sala). A assistente dele desenhou num sling o nome da minha princesa e fez um coração. Depois a pegaram e mediram. A pediatra fez os primeiros exames e me devolveu minha filha. O anestesista fez a gentileza de liberar meu braço que ficou esticado por causa da medicação intravenosa e eu pude "segurar" minha filha.
E foi emocionante.
Ela e eu, por tanto tempo vivendo num só corpo e ali, naquele momento, finalmente nos encontrando.
Ela é calma, praticamente não chora e dorme e mama muuuuito.
Ela teve ictericia nível 10 e foi liberada da fototerapia, mas recomendaram banhos diários de sol pela manhã. Ainda está com os olhinhos amarelados, mas está clareando a cada dia. Fora isso não tem nada de errado. É um bebê abençoado!
Hoje completamos a primeira semana. Já tirei os pontos e já desinchei bastante. Ela já teve a primeira consulta com pediatra (que foi horrível e depois eu falo sobre isso)
Eu estou super feliz. Minha familia agora está completa. Eu, hélio, Malu e Nina.
E Deus, que está no topo da nossa pirâmide e no altar dos nossos corações.
Sou muito abençoada e feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário