segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Ganho de peso

Obviamente toda gestante ganha peso ao longo da gravidez. E, segundo a maioria dos médicos, o ganho ideal está entre 9 e 12 kg, mas minha meta sempre foi 7 kg para essa gestação.
Acontece que estou com 30 semanas e ao me pesar hoje descobri que já ganhei 7,3kg. Ou seja, ultrapassei a meta e ainda faltam 10 semanas.
Por isso estou me auto desafiando a manter esse ganho.
Podem me chamar de louca, mas eu não acredito mesmo que se ganhar mais peso será melhor. Alem de não representar necessariamente ganho de peso do bebê, o aumento de gordura ainda pode ser um problema na hora do parto.
Então é isso.
Começo a usar um aplicativo de controle de peso amanhã.
O objetivo é manter o ganho de peso em 7kg, me alimentando de vegetais, frutas r carnes magras, além de cereais e frutos secos que auxiliem no transito intestinal.
Semana que vem me peso denovo e conto o que comi.
Aliás, o peso de hoje foi 63,8kg.
Até segunda que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário