quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Me sentindo gorda

Não é bonito dizer que uma grávida está gorda, mas isso não significa que ela não se sinta assim.
No total, estou com 26 semanas e engordei 5kg, o que não é mal. Uma media de menos de 1kg por mês.
Mas estou no sexto mês de gestação e a barrigona já reina absoluta.
E não é fácil. Andar se torna lento e cansativo, assim como pequenos afazeres. E as roupas não cabem. Calças não fecham. A auto estima vai pro ralo. E aí minha amiga, não há grávida que não chore.
Já li estudos sobre isso. É uma fase mais sensível mesmo. Apesar de você estar praticamente na reta final da gravidez e já ter passado por quase todas as dificuldades, é nessa hora que o mundo inteiro te olha e realmente vê sua gravidez. Vê sua barriga. E isso sim é uma mudança rápida. Entre uma semana e outra pum!
Não tá fácil lidar com as mudanças no meu corpo e tenho receio de demorar demais e ser difícil demais voltar a ser como era antes. Sem contar em me ver assim. Parece comigo, mas não parece eu. Entende?
É... Ser mãe é confuso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário