quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Manchas na pele

Aconteceu na gestação da Malu e a história se repete agora, com a Nina.
Lá vem as manchinhas no rosto, conhecidas como melasma, que não são "a treva", mas incomodam muito. Depois de um tempo elas somem, mas é sempre bom cuidar para que nada de pior aconteça;

Pensando nisso, e muito incomodada com as manchas, fui ver minha dermatologista essa semana, Dra. Karen (Spa Kauai - em SP) e ela passou um produto que eu já havia ouvido falar, mas nunca havia usado. O ácido azelatico, ou simplesmente, o AZELAN.

Segundo encontrei fuçando na internet: "Ele é indicado para acne vulgar, leve e moderada; hiperpigmentação pós-inflamatória; e é uma opção terapêutica para o melasma na gravidez. "

Vamos ás informações básicas do produto:

AZELAN é um ácido, porém pode ser utilizado na gestação. Ele, basicamente serve para combater acnes, mas também atua como clareador. Não se animem, a coisa não funciona da noite para o dia, é todo um tratamento que começa a dar os primeiros resultados depois de dois meses (só estou usando há 2 dias, mas estou animada).

Pode ser usado no rosto e no corpo (para clareamento você pode usar na virilha e axila) ;

E pra coroar os benefícios, ele ainda é usado para prevenir pequenas rugas causadas por fotoenvelhecimento.
Não é demais?

No site Dicas de Mulher eu encontrei essas informações e achei bacana compartilhar:

Como o produto age na pele

Para cada finalidade, o produto age de forma diferente:
Acne: tem ação antibacteriana, inibindo a bactéria que coloniza lesões inflamadas da acne; é comedolítico, ajudando a diminuir os comedões (cravos); tem efeito anti-inflamatório e secativo.
Melasma: é uma opção para o clareamento do melasma e a primeira opção para o tratamento do problema na gravidez.
Hiperpigmentação pós-inflamatória: age na pigmentação através da inibição da enzima tirosinase, que é fundamental no processo da pigmentação e formação do pigmento melanina.
Fotoenvelhecimento: tem pequena ação esfoliante e, por isso não é a primeira opção para rejuvenescimento. Ele é utilizado nessa finalidade quando também há manchas na pele.
Ele pode ser vendido em creme ou gel (minha dermo me recomendou creme) e o preço varia um pouco, entre 40 e 50 reais, mas encontrei na Ultrafarma por R$43,41 e na Netfarma por R$43,33;

Nunca, jamais usem medicamento sem prescrição médica, ainda mais se você estiver gravidinha.
Sempre vale a pena consultar um dermatologista.

Bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário