quarta-feira, 11 de junho de 2014

Peso na gravidez

Quando eu me descobri grávida pesava 56.5kg
Hoje, com 12 semanas e 5 dias de gravidez, estou com 59.7 kg.
Não estou satisfeita, porque acho que engordei demais. Eu entendo que "na média" a grávida ganha 1kg por mês, ou seja, 9kg nos nove meses, porém como já tive uma gestação sei bem que o ganho de peso mesmo vem depois do segundo semestre, o que me deixa meio apavorada.
Sinceramente morro de medo de ganhar 15, 20 kg no final da gestação como vi acontecer com muitas mulheres, famosas ou não. Até porque tenho mais de 35 anos e perder peso e manter a forma na minha idade requer um esforcinho extra, que não vou poder fazer por muito tempo.
Enfim, é vaidade, mas também é por bem-estar.
Por isso decidi dar uma enxugada no cardápio. Cortar arroz, massas e pães brancos. Investir mais em leguminosas e hortaliças e, lógico, beber mais de 2 litros de água todos os dias.
Se meu plano der certo, termino essa gestação com, no máximo, 63kg, ou seja 7kg a mais do que quando descobri a gestação. Esse cálculo não veio do nada. O bebê precisa pesar, aproximadamente 3 kg. A placenta e água retidos nela devem somar uns 3 kg também. E 1kg é de leite (aliás, depois eu falo sobre o tamanho e a dor que sinto nos seios)
Desafio lançado.
Nutricionista acompanhando.
E vamo que vamo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário