terça-feira, 20 de maio de 2014

9 semanas

Me descobri grávida com 6 semanas, mas só consegui fazer o ultrassom com 7.
Ainda não sei o sexo, mas sinceramente, torço pra ser outra menininha (porque AMO o universo feminino!)
Meu bebê tem 5 mm e parece uma ervilha (palavras da ultrasonografista).
Malu está radiante, feliz da vida por ser "promovida a irmã mais velha" e conversa com a barriga o tempo todo.
O G.O que fez o parto da Malu não atende mais meu convênio e, apesar de eu me dar superbem com ele, a consulta é uma facada e eu não estou podendo... sem contar que preciso reformar o quarto da Malu pra chegada do novo bebê e fazer todo o enxoval... sem contar que eu ainda não sei quanto custa o parto!! Enfim, o jeito é procurar outro médico.
Aliás, marquei consulta com o primeiro candidato para sexta-feira agora.
Gente, eu leio tanto, em tantos lugares sobre parto natural e parto normal... sinto que há um movimento intenso pra convencer a mulherada que se você não tem filho vaginal, você não é mãe, que eu to apavorada.
Sinceramente, Malu nasceu de cesárea e foi ótimo pra mim (eu tive pressão alta no final da gestação e acho que foi mesmo a melhor opção pra nós duas) e juro que morro de medo de episiotomia (e nenhum médico no planeta vai garantir que não vai fazer isso na hora H).
Enfim, sendo absurdamente sincera, eu não tenho coragem de tentar parto normal.
Devo me sentir culpada por isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário