quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Pesagem

Hoje me pesei e já emagreci 2,5 kg. Saí dos temidos 59 kg para 56.5kg e dei pulos de alegria.
A dieta é bem simples.
Primeiro baixei o aplicativo Dieta e Saúde no celular. Daí a coisa pede um pouco de atenção, mas é muito fácil. Basta você colocar no programa o que você consumiu e ele calcula quantos pontos vale cada alimento.
Se não tem o alimento na lista, você pode incluir (desde que tenha o pacotinho em mãos pra inserir dados de quantidade de sódio, carboidratos, proteínas, etc...) e o programa te diz quantos pontos vale esse novo item.
Eu não senti falta de nada até agora. Claro que não dá pra enfiar o pé na jaca todo dia, mas por exemplo, sábado passado foi aniversário do meu afilhado e eu comi churrasco, docinhos e até bolo (tudo pode, desde que moderadamente).
Acredito que o sistema dos Vigilantes do Peso seja parecido, porém com a inclusão das reuniões.
O Dieta e Saúde não tem reuniões, então você tem que ser muito disciplinada pra marcar tudinho (eu coloco enquanto mastigo pra não esquecer, senão já era) e o incentivo tem que vir de si mesma (no meu caso, do jeans velho que serviu com folga!!)
Então, gente... to feliz demais. Ainda não vi no espelho a mudança, apesar de meu marido dizer que minhas "saboneteiras" estão salientes... mas eu sou assim mesmo: demoro a me olhar de um jeito novo.
O que importa é que estou feliz e confiante!
Rumo aos 52!

Nenhum comentário:

Postar um comentário