quinta-feira, 7 de novembro de 2013

No pain, no gain

Eu quero saber quem foi o cretino que disse isso.

Cara, dói demais... as coxas dóem demais...nem sinto os pés (será que ainda estão lá?)
Mas eu vou denovo hoje... preciso me obrigar a gostar disso.
PRECISO GOSTAR DISSO pra não me importar com dor.
Minha bunda dói... =(
Deixa eu contar... eu tenho tendinite glútea (sim, tendinite na bunda), mas também pode ser chamada de tendinite no quadril, pois a culpa da tendinite é o esforço/peso que faço de um lado só do corpo (como colocar minha filha de 4 anos e 17 kg sentada no meu quadril enquanto faço minhas coisinhas em casa, no mercado, no shopping... claro que ela pode andar, mas ás vezes uma criança de 4 anos dorme, fica carente, é quase um bebê, só que maior).
Enfim, por motivos diversos acabei desenvolvendo tendinite nesse local. Isso é um inferno, causa uma dor horrenda desde a bunda até o calcanhar e, por isso, correr é tão sofrido.
Daí eu, toda serelepe, coloquei no facebook sobre esse desafio e logo vieram os comentários. Tem quem elogie, quem incentiva e - claro - os espíritos de porco que acham que você está fazendo pouco  e que são infinitamente melhores que você.
Por exemplo, hoje corri 2.2 km em 20 minutos, no meio do meu horário de almoço... de verdade, to me achando o máximo! Mas logo apareceu alguém dizendo que correu o dobro (sem mencionar o tempo gasto e desconsiderando totalmente o fato de eu ter esse "problema" com dor)... aquele comentário soou como se fosse uma competição.
Fiquei indignada!
Gente, não quero competir com ninguém. Só quero cuidar da minha saúde. Não consigo correr nem 3km porque sinto dor. DOR.
Então, por que você corre, Mari?
Porque eu PRECISO vencer a dor, as limitações físicas e, principalmente, parar de tomar tantos analgésicos. Porque eu tenho uma filha de 4 anos que precisa de mim, que precisa ver nos pais um exemplo a ser seguido. Eu quero ser saudável, sem dor, sem medicação.
Não quero sacrificar meu fígado, entendeu?
Então, sério, quem estiver a fim de me humilhar dizendo que correu mais, ou quem quiser competir, vai procurar outra criatura, porque esta aqui não está afim de ser provocada/desafiada. Só quero ficar saudável.

imagem: Inslee
informações sobre tendinite: http://www.tuasaude.com/tendinite/

Nenhum comentário:

Postar um comentário